terça-feira, 29 de abril de 2008

Novo Motorola Razr V3 3G


Na linguagem dos Marketeiros de plantões, existe um termo usado para o produto que dá um bom lucro e não exige tanto reinvestimento para se manter ativo no mercado. São as “Vacas Leiteiras” das empresas (http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_BCG) . Eles não precisam de anúncios em grandes veículos, fortes campanhas publicitária, lançamento com festas pomposas e coisas do gênero. A Kombi é uma delas, há décadas no mercado, ela insisti em fazer parte do portifólio da Wolkswagen, e praticamente não se tem custo com publicidades para este carro. Bom para a Wolkswagem!!!
O celular V3 da Motorola é outro bom exemplo de “Vaca Leiteira” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_BCG ) . Lançado em 2004, o modelito da Motorola vendeu 3 vezes mais que suas expectativas e 4 anos após seu lançamento o aparelhinho ainda se mantém entre os mais procurados, apesar de já não ser mais líder de vendas. Lançado na época como produto inovador, por ser o mais fino celular do mercado, virou verdadeira febre nas lojas de celulares. Mas tão rápido quanto seu sucesso, foram os modelos de celulares lançados pela concorrência lhes copiando, agora chamados de Slim . Eram celulares ultra-finos, sofisticados e com tecnologia de ponta.
Em um mercado onde a inovação, alta tecnologia e design são os principais atrativos, é curioso como o V3 permanece bem no ranking mesmo com tantos produtos lançados no mercado.O design do aparelho é basicamente o mesmo desde seu lançamento. Melhoraram alguns itens do software aqui, outros acolá , lançaram o V3i, criaram novas cores como Pink, (que depois virou Rosa Gelato) e prata (que em seguida transformou-se no Stone Gray ou Platina) e agora a Motorola pretende lançar o Motorola Razr V3 3G, além de uma série de celulares seguindo a mesma linha do V3.
Será que vai decolar? Bem, na minha concepção a resposta é simples e direta.Com certeza!!!
Alguns produtos ficam na cabeça dos consumidores de tal forma que passam a ser referência e até alterar o fluxo mercadológico do segmento. Assim é o V3, com alguns anos de mercado , é garantia para a Motorola emse manter no páreo e brigar de igual para igual com produtos sofisticados e de grandes investimentos na mídia.
Que venha o Motorola V3 3G, provavelmente será um sucesso e migrará de “Vaca Leiteira” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_BCG ) para “Produto Estrela” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Matriz_BCG ). Acho que este é o doce e adorável destino do eterno V3.

Nenhum comentário: