domingo, 6 de abril de 2008

A beleza do Por do Sol...pelo Sol.



Ah que saudade do jacaré!!!
“Eu sou a Luz”. Bem, posso literalmente falar isto.
Todos os dias milhares de pessoas se levantam de suas camas para assistir meu surgimento.
Elas ficam me admirando e neste momento um turbilhão de coisas passam em suas cabeças.
Neste momento me sinto realmente magnífico.
Durante o dia assisto de camarote o corre corre das pessoas.Uns com pressa, outras sem tanta pressa e alguns ainda deitados em sua cama.Aquecidos com o calor dos meus raios.
O dia vai passando e o corre corre parece aumentar.Aumenta também minha temperatura. Estou mais quente. Daqui de cima veja algumas pessoas tentarem se esquivar de qualquer forma dos meus raios.Outras parecem ir em busca deles.Vestem uma roupa leve e vão para os lugares que sabem que estarei lá, pronto para os aquecerem.Adoro ver estas pessoas a minha procura.Parece que aumenta meu calor.
Gosto de ficar aqui em cima, vendo e distribuindo calor a todos.Tenho muita energia e posso compartilhar com todos lá embaixo.Isto é ótimo.
Mas por ordens superior, tenho que me afastar todos os dias, e em alguns dias eu praticamente nem apareço. É a chuva que pede passagem,com suas nuvens carregadas e seus trovões barulhentos que amedrontam o mundo.Seus raios também trazem luz; mas nada que se compare a meus raios solares. Bem , mas ordens são ordens e tenho que deixa que ela faça seu trabalho.
Confesso que no começo não gostava da idéia de compartilhar meu mundo com ela, mas depois percebi que era necessário. As pessoas precisavam tanto de mim, quanto dela.
Também por ordens superior , tive que compartilhar meu tempo de luz na terra.Agora eu teria que sumir por algumas horas para ela aparecer.A Lua.
Também não gostei da idéia.Acho que no começo eu era muito resistente a mudanças.Mas quando vi a lua, a primeira vez, mesmo que de longe fiquei apaixonado.Redonda, iluminada, majestosa e envolvente.Puxa, como ela é linda.Foi amor a primeira vista.
Todos os dias eu surgia e sumia por ela, nas esperança de um dia nos encontrarmos.Este era o mais caloroso dos meus sonhos.Pode apostar.
E quando nos encontramos foi um espetáculo.O mundo parou para nos ver.Foi um grande evento.Ficamos ali, juntinhos, lado a lado um do outro. O tempo foi pequeno e mal deu para nos conhecermos, mas foi o suficiente para que eu ficasse loucamente apaixonado por ela.
Aprendi que podemos viver em companhia um do outro por toda eternidade.Aprendi que a mudança nos trazem coisas boas e principalmente que todos precisam tanto de mim, quanto da lua.E que mesmo sendo ela a responsável pela escuridão, é ela também responsável pela serenidade da noite e pelo silêncio da madrugada.
Assim, passei a curtir melhors minhas chegadas e saídas. Principalmente as saídas, porquê é no crepúsculo que me torno mais próximo dela. E por isto que sempre faço do por do sol algo espetacular, para mim e para as pessoas que me assiste.
Curta o por do sol como se fosse um passo para voce chegar ao que mais deseja.
Curta cada por do Sol.
Me curta, por favor.

Vá ao Jacaré presenciar um dos mais belos Por do Sol do Brasil.
O Sol...Por José Trajano

Nenhum comentário: