sábado, 19 de abril de 2008

Viva as diferenças


O dia terminou. E tanto ele quanto ela tiveram um dia dificil.Estão estressados, cansados, esgotados mentalmente.Chegam em casa e sabem que precisam fazer algo para se recuperar do estresse ocorrido.

Ele - Quer ficar em silêncio, pensar sobre os motivos que lhe causaram tanto estresse no decorrer do dia.Tomar um banho demorado, relaxar embaixo do chuveiro.
Ela - Quer desabafar.Precisa gritar para o mundo que teve um dia ruim e enquanto não falar cada detalhe desse seu desastroso dia não sossegará.

Ele - Quer parar em frente a TV, assistir qualquer besteira e relaxar.Contanto que continue calado.
Ela - Quer pegar o controle da TV, passar por todos os canais reclamando que nenhum deles presta e que é um saco ficar em casa depois de um dia daqueles.

Então:

Ele - Quer ir no boteco da esquina tomar uma cerveja , comer pão de alho e continuar falando o mínimo possivel.
Ela - Quer passear no Shopping (de preferência com o cartão dele) , comprar um monte de calças Jeans que não está precisando, para na próxima crise voltar ao Shopping e comprar as blusas que combinam com estas calças.

Por não chegarem em um acordo, decidem ficar em casa...

Ele - Ficará satisfeito se puder acessar a internet e ver alguns sites de sacanagem, permanecendo calado (é claro)
Ela - Certamente vai devorar todo estoque de chocolate do mês, reclamar da vida desde o jardim da infância, fazer algumas ligações para as amigas e familiares dizendo quanto ruim foi o seu dia e, claro, voltar a puxar assunto sobre o estresse dele.

Já passa das 23:00hs quando eles decidem ir para a cama.

Ele - Quer apagar a luz, ligar o ar condicionado, fazer sua rápida oração, dormir finalmente.
Ela - Quer conversar com ele e saber que "cargas dágua" aconteceu para que ele estivesse tão estressado.Vai insistir na pergunta até ele voltar a se estressar.

Mas ele não vai se estressar, ele só quer dormir.

Ele - Vai responder que teve uns problemas no trabalho, e que no dia seguinte resolverá. Boa noite. Tenta dormir.
Ela - Ela retruca.Não tendo conseguido arrancar o real motivo do problema dele, vai querer relatar os problemas que lhes causaram tanto estresse naquele dia, detalhadamente. Tim tim por tim tim...ela começa.

Ele - Adormece.
Ela - Estremece...de raiva.Vira para o lado com cara de quem não gostou nenhum pouco e pensa: Insensivel. Eu cheio de problemas querendo dividir com ele e ele simplesmente dorme!!!!!Grosso!!!!

Afinal, como seria se os dois fossem iguais?
Ou gastavam tudo que tinham no Shopping ou se embriagavam afogando seus estresses na cerveja.

No final das contas. Viva as diferenças.

Um comentário:

Flavia C. disse...

Amore, qualquer semelhança é mera coincidência né???? Cade a nova postagem??? Ficou tão legal o texto! Bjs