sábado, 26 de abril de 2008

O sentimento de escrever


Fuçando na internet agora a noite, entrei no Blog do Bruno Medina (http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/) , que há algum tempo não o acessava . O texto postado em 22 de abril, achei especialmente interessante, principalmente um trecho que ele fala sobre o sentimento e objetivo do seu blog.
Assim ele descreve em um dos trechos:
Um bom amigo certa vez disse que um disco, um livro, um quadro ou qualquer outro objeto de arte, a grosso modo, nada mais são do que fotografias do artista num determinado momento. Obviamente não terei a petulância de reivindicar a relação desse texto com qualquer forma de arte, mas gostaria de pensar que ele ao menos me possibilitou obter alguma forma de registro, a tal fotografia, mesmo que seja uma 3X4.
Quem sabe daqui a uns anos ler essas linhas me sirva como um mapa, capaz de remeter à sensação desses dias? Na data que a escola nos ensinou ser do descobrimento, proponho uma subversão, uma distorção do foco usual: o que merece, ou melhor, o que deveria, ser descoberto? A câmera está apontada para você.

O texto acima foi escrito no dia da comemoração do descobrimento do Brasil e o autor do texto faz uma analogia sobre o "descobrimento" do Brasil e o descobrimento que vem acontecendo quando ele escreve no seu blog.
É exatamente esta a sensação que tenho toda vez que posto algo no blog. Escrever sem pretensão, sem me preocupar em ser dono da verdade ou mesmo de criar julgamentos pessoais a partir dos meus valores. Apenas o sentimento de descoberta, de compatilhamento.
A pretensão é única. Deixar aqui registrado meus pensamentos, transcrever as singelas e as vezes inseguras opiniões, DESCOBRIR...

Nenhum comentário: