domingo, 11 de maio de 2008

Quem canta os males espanta!!!

Na última sexta-feira a noite fui a um show do Oswaldo Montenegro. É bem verdade que só fui porque ganhei algumas cortesias; não que eu não seja um apreciador da boa música , mas passei minha vida inteira mais ligado aos artistas que de certa forma são mais "trabalhados" pela mídia. Adoro as músicas do Djavan, gosto das interpretações do Fagner e Zeca Baleiro, e acho fantástica rocks dos anos 80. Ah, sem esquecer das boas músicas regionais como o velho Lula, jackson do Pandeiro e os forrozeiros autênticos mais novos, como Flavio José.
Mas assistir o show do Oswaldo foi algo diferente. Não sei quanto aos outros, mas eu senti uma mistura concisa de relaxamento e ignorancia.
Relaxamento porque a harmonia da música nos proporciona uma agradável sensação de liberdade e relaxamento onde pode-se divagar nos pensamentos mais flutuantes e esquecer que lá fora existe um mundo corrido e agitado.
Me senti ignorante porque não conhecia mais do que duas músicas daquele repertório. Me sentia um peixe fora dágua ouvindo aquela multidão (o teatro estava lotado) em coro cantar músicas que nunca ouvi. Perguntava a mim mesmo : em que mundo eu estava vivendo?
Os músicos eram perfeitos, e as melodias bem arranjadas suavam perfeitamente em meus ouvidos e provocavam a enorme sensação de prazer e relaxamento, como já falei.
Acho que é como diz o ditado: "Quem canta , os males espanta". e nada poderia ter sido melhor naquela sexta-feira chuvosa, que o show do Oswaldo Montenegro.
Essa foi a lição deste inesperado e maravolhoso show.

Nenhum comentário: