terça-feira, 27 de maio de 2008

Eu quero é me ESTRESSAR!!!

Não vejo a hora de ir para casa depois de um longo dia de trabalho.
Não vejo a hora de chegar em casa, tomar um banho, jantar, relaxar 15 minutos em frente a TV, ligar o laptop, acessar a internet, ver as dezenas de novos emails recebidos após as 18:00hs e começar a... me estressar com eles e os problemas relatados neles.
Essa maldita tecnologia veio para mudar não apenas o mercado de trabalho, mas para mudar a vida das pessoas em todos os sentidos. Com ela as pessoas passaram a ser dependentes dos problemas que cai no nosso colo a todo momento, seja via email, mensagens de celular, ligações repentinas ou pelo Black Berry que não para de apitar. O pior de tudo é que é exatamente isto que as empresas querem de nós: Dedicação exclusiva para solucionar SEUS problemas. E pior ainda, a gente se acostuma com esta vida e tem que se policiar para não entrar diariamente no terceiro turno de trabalho quando chega em casa.
Ainda estou na fase do aprendizado do “policiamento” para evitar o terceiro turno. Ainda tenho que me segurar para não ligar o laptop e ver meus emails todos os dias quando chego em casa.
Ainda tenho que me policiar para não procurar “sarna” para me coçar toda vez que deveria estar curtindo minha casa, minha família, minha vida. Pareço querer inconscientemente me estressar. E, ainda tenho que me policiar para não mandar tudo para a PQP...

Nenhum comentário: