quarta-feira, 9 de julho de 2008

O mundo gira.

Há pouco tempo era comum ouvir falar que a chamada geração coca-cola teria um expectativa de vida baixa , devido ao excesso de produtos industrializados , muito fertilizantes, agrotóxicos e o baixo poder aquisitivo do brasileiro.Se dizia que a Rússia iria explodir uma bomba atômica, que o Brasil estava fadada a viver com a alta inflação e que Xuxa não envelhece nunca.
O mundo girou e...se discuti seriamente a redução do uso de agrotóxicos e aumenta a procura por produtos mais saudáveis. Consequentemente a expectativa de vida do brasileiro aumentou.A Rússia quebrou, a inflação brasileira está em patamares aceitáveis (apesar da ameaça de aumento) e Xuxa está ficando velha.
Há pouco tempo, também se via os melindrosos e articulosos cuidados das mulheres para não engravidar. Uns amassos em frente ao portão e lá vem a notícia. Engravidou!!! Com o dia a dia cada vez mais agitado, postergação do casamento e consequentemente da maternidade. É impressionante como é difícil engravidar. Escuto praticamente todos os dias alguma história de alguém que está com dificuldade para engravidar. Alguém que fez inseminação artificial, bebê de proveta, enfim, todos os tratamentos possíveis de fertilização.
Vivemos em uma busca tão acirrada por dinheiro, sucesso e reconhecimento que adiamos o que certamente mais alegria poderia nos dar, ter filhos. Passamos toda nossa mocidade procurando o emprego dos sonhos, um negócio de sucesso, uma oportunidade para ganharmos muito dinheiro. Queremos que as pessoas nos veja sempre bem na fita, que nossa família tenham orgulho de nós e que nosso currículo seja um modelo de sucesso.
Mas o que é sucesso afinal? Sucesso é sentir-se realizado em algo que nos dê prazer, mas que principalmente nos permita olhar para trás e pensar. Caramba, minha vida foi uma maravilha.
Escrevi um livro, plantei uma árvore e fiz um filho...com minha mulher.
No mais, o mundo continua girando.

Nenhum comentário: